Balcão de Informações - Feira do Livro de Porto Alegre

29 de outubro a 15 de novembro de 2021

Área geral - 12h30min às 19h30min

Área Infantil e Juvenil - 10h às 19h30min

Balcão de Informações
]
SOBRE A FEIRA

Sob o slogan “Para ler um novo mundo”, o evento volta ao coração da Praça da Alfândega, com todas as atividades realizadas de forma gratuita. Algumas presenciais e outras com transmissão on-line, sempre mantendo o caráter popular de encontro que caracteriza a Feira do Livro de Porto Alegre. Para vivermos precisamos ter um mundo fantástico dentro de nós, desde muito cedo. Bem-vindo à Feira! 

Baixe o guia da feira em pdf clicando aqui.

Receba a agenda da 67ª Feira do Livro diariamente no seu e-mail: newsletter Matinal.

COMO CHEGAR
No coração da cidade, na Praça da Alfândega, no Centro Histórico de Porto Alegre, é de fácil acesso para quem vem de todos os cantos do RS e do Brasil, seja por transporte público ou particular. Há área azul para estacionamento, além de outras opções. Há bicicletários na área também. E o bom mesmo é caminhar pela Feira e seu entorno.


CUIDADOS E PREVENÇÃO À COVID-19
O uso de máscara é obrigatório. Evite aglomerações, mantenha distância ideal.
Há banheiros químicos e pontos para lavar as mãos e álcool gel espalhados pela Praça, faça uso. Cuide-se, cuide dos outros e da nossa querida Feira. 


FEIRA NA PRAÇA:


Acesse o mapa da Feira na Praça da Alfândega.


Área Geral das 12h30 às 19h30.
Ao todo, são 56 associados de volta às suas barracas, com dicas de leitura, descontos e saldos. 

Área Infantil e Juvenil das 10h às 19h30.
A Petrobras apoia a área infantil mais uma vez, com ações voltadas à primeira infância — é neste período do crescimento que hábitos são formados e o cérebro está ainda mais aberto ao lúdico e à criação. Com programação presencial, no espaço Floresta Encantada, gnomos, fadas e seres fantásticos dão voz a contações de histórias com o tema “A poesia pede passagem”. Consulte a programação aqui.

agendamento escolar para a programação da primeira infância deve ser solicitado pelo e-mail visitacaoescolar@camaradolivro.com.br


AUTÓGRAFOS: consulte a agenda aqui.

Locais dos autógrafos:
Praça de Autógrafos: Ao ar livre, no meio da Praça acontecem os autógrafos individuais. 
Memorial do Rio Grande do Sul: O Espaço Cultural dos Correios – que tem como objetivo promover o acesso à cultura, recebendo exposições e eventos culturais – abriga este ano em seu prédio histórico, as sessões de autógrafos coletivos e a administração da Feira.

INFORMAÇÕES:
O balcão de informações localizado na praça ajuda a encontrar bancas, livros e entender o que acontece na Feira.


FEIRA NO SITE:

Programação:
Consulte a programação completa aqui.

Lives sempre às 18h e às 19h30. Podem ser acessadas de qualquer lugar e hora, pois ficam gravadas também no canal do YouTube da Feira. Mesclando nomes interessantes da literatura internacional, brasileira e local, são 36 encontros com escritores e mediadores do mundo todo transmitidos do estúdio criado no Memorial do Rio Grande do Sul, instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS), que apoia o evento.

Venda on-line:
As bancas expositoras também têm espaço no site da Feira para a realização de vendas através de suas lojas virtuais ou via whatsapp. Clique aqui e veja as bancas participantes.

Acompanhe a Feira nas redes, compartilhe sua experiência!
#feiradolivropoa #paralerumnovomundo

Sebrae Procempa Petrobras Assembeia Legislativa Vero Zafari CEE Grupo Equatorial Banco de Livros Fundação Gaúcah dos Bancos Sociais BRDE Farmácias São João Favorit Kodex Metabooks Dadobier Câmara Municipal ESPM Senado Federal Stok